quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Caminho fácil para consertá-lo - Problemas Monitor LCD


Conversas de hoje artigo sobre como reparar o CMV 19 "LCD Monitor modelo problemas CM-922D. A queixa era não poder como o que o cliente me disse. Esta fonte de alimentação não foi construída no circuito, portanto, precisa de um adaptador de energia externa para alimentar-se. A entrada para o monitor LCD é 19V com 3,1 Amp do adaptador. Desde a queixa era não poder, temos que testá-lo para verificar se o adaptador de energia é a culpa ou o Monitor LCD.

O fornecimento de CA foi conectado ao adaptador de energia e eu podia ver o LED de energia foi iluminado. Verificar a tensão de saída do transformador de corrente eu tenho cerca de 19 volts que é bom. Mesmo que o diodo emissor de luz tem uma potência de saída iluminada e correcta, isto não significa que a fonte de alimentação pode manter quando há uma carga (o LCD), ligado a ele. Certa vez me deparei com um 17 Compaq "LCD Monitor, que tem uma tensão de saída precisa do adaptador de energia, mas quando conectado ao monitor, a tela apareceu por uma fração de segundo antes de desligar. Normalmente, neste caso, o experiente lhe diria que poderia ser o circuito inversor estão com defeito ou as lâmpadas têm problema. Você ficaria surpreso de que a verdadeira causa do desligamento foi devido ao adaptador de energia. Ele não pode sustentar a tensão de saída quando há uma carga sobre ele.

Este tipo de falha foi normalmente devido a um mau condensadores de filtro localizados na parte de saída do circuito secundário. Se você tem medidor de ESR, você pode realmente localizar o defeito rápido capacitores eletrolíticos. Se você não tem o metro, apenas direta substituir as tampas. Como mencionado em artigos anteriores de reparação, para confirmar se o adaptador de energia está de fato funcionando ou não você precisa de uma lâmpada para atuar como uma carga. Verifique se a luz LED não piscar sempre que a lâmpada é ligada. Mesmo se ele pisca uma vez, isso prova que o regulamento não é bom e precisa ser verificar inteiramente. No exemplo acima, a China fez Monitor LCD, a obra adaptador de energia perfeitamente bem!

Desde que eu já confirmaram que o adaptador de energia é bom, meu foco agora era sobre as placas de LCD. Remover esta cobertura era muito fácil e você pode facilmente aceder a bordo quando o invólucro de metal foi removido. A primeira coisa que eu verifiquei foi o fusível SMD localizado na placa principal. Se o fusível se abre, então não haveria nenhuma fonte para o ADC / ESCALAR eo IC CPU, assim, o LED não acender iria! Verificando este fusível SMD foi bastante simples como o método de verificação é o mesmo como um fusível normal. Utilize qualquer um analógico ou um medidor digital para ohms alcance ou verificação de continuidade. Você pode verificar o fusível enquanto ele ainda está no circuito. Sim, o fusível foi encontrado para ser um circuito aberto.

Agora, há uma questão que precisa ser respondida por nós. O que torna o estopim para o circuito aberto? Bem a partir do que já sabemos sobre o reparo eletrônico, existem três possibilidades por um fusível abre circuito. Primeiro, o fusível pode se tornar circuito aberto, devido à sua vida útil. Alguns fusíveis podem durar por muitos anos, enquanto alguns único casal de anos. Em outras palavras, o tempo de vida de um fusível depende das qualidades dos materiais utilizados. Em segundo lugar, o factor externo, tal como uma onda causando o fusível de circuito aberto, a fim de proteger a placa principal. Em terceiro lugar, a placa principal em si tem problema (como um curto-circuito IC e outros componentes eletrônicos) que causou o fusível para abrir o circuito.

Se os problemas Monitor LCD cai no primeiro e segundo as categorias, em seguida, substituindo apenas o fusível vai certamente resolver o problema. No entanto, para este monitor LCD, substituindo apenas o fusível não funciona de todo o circuito e fusível aberto novamente. Você tem apenas duas opções para resolver este tipo de problema. Primeiro pode utilizar uma fonte de alimentação externa regulada conforme explicado em artigos anteriores de reparação e ligar a saída negativo da fonte de energia para o solo e o positivo para o fusível (a linha que conduz ao circuito de outro), a fim de detectar o curto-circuito. Lentamente variar a tensão de saída e monitorar a corrente consumida. Uma vez que a corrente puxada sobre um amplificador ou dois, agora colocar o dedo para os componentes eletrônicos na placa principal. Se encontrado quaisquer componentes que ficam muito quentes, em seguida, que é a causa do curto-circuito.

Neste artigo, eu vou fazê-lo de maneira diferente para detectar o curto-circuito. Você está pronto? Agora, em vez de substituir o fusível com a classificação exata que é de 3 amperes, eu substituí-lo com um fusível de 5 ampères. O objetivo para mim colocar o fusível de 5 em vez de o fusível de 3 foi porque "se o fusível não soprar então o componente que tem um curto-circuito iria explodir". Você é a idéia? Três coisas podem acontecer quando você usar esse caminho para forçar o culpado. Primeiro, o adaptador de alimentação pode desligar devido ao consumo de corrente pesada da placa principal. Em segundo lugar, os componentes eletrônicos (de curto-circuito ser um IC, diodo, capacitores, transistor e etc) vai ficar quente e você pode rapidamente localizá-lo facilmente tocando-as. Lembre-se não sobre ele por muito tempo caso contrário, se os componentes em curto ficar muito quente ele vai de circuito aberto e agora você terá um tempo difícil de localizar a falha. Terceiro, você pode ouvir um som pop e faísca do componente em curto. Traçar de onde a centelha veio e você pode facilmente identificar a localização e às vezes para o componente real que gera a faísca.

Pelo exposto LCD Monitor, eu realmente vi uma pequena faísca na parte superior da placa principal uma vez que o poder de tomada de entrada estava ligado. Ele me levou para o local exato e quando eu verificar o capacitor SMD cerâmica (que gerou a faísca debaixo dela) com o medidor analógico definido como X faixa de 10 ohms K; ele realmente desenvolveu um circuito pequeno curto. Substituindo apenas o fusível eo capacitor SMD cerâmica resolveu o problema nenhum poder neste 19 "LCD Monitor. Este monitor usa o IC inversor (OZ960G), A1084-25cm (2,5 volts regulador de tensão), AMC1117-3.3 (3,3 volts regulador de tensão) , ADC IC (MST8136B) e CPU IC (MYSON MTV312MV64).

Conclusão-Há sempre opções como a que métodos que você deseja usar para detectar o curto-circuito. Se você preferir o último, então eu sugiro que você tome alguns tiros de fotos antes de qualquer coisa realmente queimado além da descrição. Com as fotos, pelo menos ele vai te dar algumas dicas do que os componentes podem ser ou até mesmo os números de peça. Bem, há sempre uma maneira interessante de resolver problemas eletrônicos e este é um dos motivos que eu gosto de reparo eletrônico muito, porque você sempre pode agir como um detetive para descobrir o culpado satisfação real! Oh! Pela maneira, você pode usar o método acima para qualquer outro equipamento eletrônico e não se limita apenas a reparação problemas. Tem uma grande caçada meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário