quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Microsoft vê Growing Pains a 30


Por Mark Hoerrner

Enquanto o CEO da Microsoft, Bill Gates fala um bom jogo sobre sua empresa gigante sendo distintamente diferente de outras empresas, verifica-se que a gigante do software tem obstáculos comuns a todas as empresas. Como todos os trintões, a empresa está realizando itsit não é tão ágil como era antes.

Talvez uma das mais claras dores de crescimento à tona quando o ex-executivo Kai-Fu Lee deixou a supercompany software Seattle para pastagens mais verdes do Google. Naturalmente, a Microsoft Lee envolvidos em uma batalha sobre um acordo de não concorrência, mas o caso está a revelar mais sobre a aptidão corporativa da Microsoft do que talvez o esperado.

Lee representado Microsoft como uma burocracia orwelliano onde as unidades de negócios internos competir um com o outro sobre a mesma linha de produtos, produzindo esforços redundantes e criando um vórtice maciça para a produtividade. Segundo Lee, os gerentes de linha frequentemente relatam a várias unidades de negócios e uma série de executivos, muitas vezes com cada unidade ou supervisor de possuir objetivos diferentes.

Como qualquer crise de meia-vida boa pode invocar, a Microsoft está indo em uma dieta radical para aparar celulite corporativa. Ele reposicionou suas sete unidades de negócios em três guarda-chuvas principais. Reorganização tornou-se uma parte regular do ciclo de vida empresarial do negócio global, mas é importante notar que, enquanto outras grandes empresas têm reduzido ao longo dos anos, a Microsoft triplicou seu número de funcionários desde 1996, ostentando 61 mil funcionários a partir de junho de 2005. As receitas líquidas subiram de 9,5 bilhões dólares em 1996 para quase US $ 40 bilhões atualmente.

A empresa continua a ser o líder em software de escritório, com muitas empresas relutam em contratar novos pacotes de software por causa de uma familiaridade de longa data com os produtos Microsoft. Microsoft Office 12, a mais recente encarnação da empresa pacote de produtividade emblemática, deve incorporar mais recursos do que nunca, incluindo um foco maior sobre o ". Pdf" formato de documento.

Apesar do sucesso fiscal e tê-lo feito mais do que a maioria das empresas start-up de software na indústria, as rugas são difíceis de esconder. A Microsoft continua a ficar na arena de busca online, onde o Google eo Yahoo! continuam a dominar o mercado. Microsoft havia iniciado conversações com a Time Warner Inc. sobre a criação de uma maior presença on-line através de uma parceria com a America Online, mas as negociações estão paralisadas.

Próximo campo de batalha da Microsoft provavelmente será para receitas online e desenvolvimento de produtos. A web torna mais fácil, mesmo para as pequenas empresas a oferecer produtos de escritório que pode rivalizar com o domínio da Microsoft no setor. A recente aliança entre a Sun Microsystems e Google pode complicar ainda mais o futuro da Microsoft na obtenção de uma quota de mercado sólida internet, mas nada surgiu ainda.

O próximo par de anos será fundamental para a história de sucesso em Washington estado. Depois de soprar as velas em três décadas na indústria de software, a Microsoft deve olhar para um mais confiante, mais maduro estrutura corporativa se pretende sobreviver por mais 30 anos....

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