quinta-feira, 1 de novembro de 2012

História do rato do computador


Muitos de nós usam computadores todos os dias, mas raramente dão uma idéia sobre como o computador evoluiu para o que é hoje. Trancos e barrancos na tecnologia têm permitido o computador a ser utilizado pelo mesmo humano da média. No entanto, fácil quanto parece para operar o computador, este feito teria sido muito difícil sem um pequeno dispositivo conhecido como o "rato". Ela desempenha um papel muito importante na navegação através de conteúdo computador, e é muitas vezes despercebidos pelas pessoas quando elas usá-lo. É um dispositivo electrónico, é menor que a palma da mão, que tem um ou mais botões. Este dispositivo faz o funcionamento do computador mais fácil e livre de problemas. Para colocá-lo simplesmente, ele é usado para mover o cursor exibido no monitor do computador, para selecionar uma opção exibida. O rato de computador tem sido através de vários avanços tecnológicos até agora, que incluem alterações físicas, bem como modificações e melhorias nos recursos.

"Seria maravilhoso se eu puder inspirar outros, que estão lutando para realizar seus sonhos, para dizer se esse garoto país poderia fazê-lo, deixe-me manter afastado slogging'' -. Douglas Engelbart.

O mouse de computador foi inventado por um inventor dos EUA, Douglas Engelbart. Ele não é apenas o inventor do mouse de computador, mas de muitos mais dispositivos também, como maquinaria especializada - o que só poderia ser utilizado após o treinamento operacional - e simples de fácil utilização, dispositivos, que poderiam ser usados ​​por qualquer pessoa. Sua inovação mais famoso ou invenção é o mouse do computador, que é utilizado em todo o mundo. Além disso, ele também contribuiu para invenções, tais como janelas, e-mail, a tecnologia da Internet, teleconferência de vídeo do computador, a hipermídia groupware, etc entre outros.

Em 1964, um modelo em escala de trabalho do mouse de computador foi desenvolvido e usado com uma interface gráfica do usuário (GUI). Foi um escudo feito de madeira, com duas rodas de metal. Douglas Engelbart apresentou, e recebeu uma patente para isso, em 1970. No pedido de patente, ele mencionou como um "indicador de posição XY para um sistema de exibição." Ele foi chamado simplesmente de "rato", como o fio que estava conectado por trás, foi semelhante à cauda de um rato. O nome pegou e até hoje ele é conhecido como um "rato", no jargão do computador. Como não havia nenhum procedimento de concessão de patentes para produtos de software, nesse momento, Engelbart não recebeu uma patente para sua versão do Windows. Ele, no entanto, adquiriu mais de 45 patentes em seu nome.

Nos anos 1960 e 70, enquanto que o Stanford Research Institutos de Pesquisa do Centro de aumento, concentrou-se no desenvolvimento de um sistema chamado de "Sistema Online '(NLS). Muitas de suas invenções, tais como o mouse do computador e do Windows foram componentes deste sistema. Em 1968, houve uma apresentação pública, organizada no Centro de Pesquisa de Aumento, para apresentar o mouse, Windows, hipermídia, vídeo e teleconferências. Esta conferência durou uma hora e meia. Antes da invenção do rato do computador, vários dispositivos de entrada tais como canetas de luz, comprimidos gráficos e joysticks foram usadas como um substituto para teclados.

Em 1984, Steve Jobs, o co-fundador da Apple, Inc., re-desenhado o mouse do computador para computadores de seus Macintosh. Douglas Engelbart recebeu o prêmio 1997 Lemelson-MIT, juntamente com um prêmio em dinheiro de US $ 500.000, que é o maior prêmio em dinheiro dado para qualquer invenção até a data. Em 1998, seu nome foi introduzido no 'Inventors Hall of Fame Nacional'.

A invenção do mouse do computador tem provado ser extremamente útil para computadores que operam com facilidade. Há muitas funções fáceis de usar sendo introduzidas hoje os 'ratos' fabricado, reforçando assim a sua usabilidade. Este pequeno dispositivo passou por muitas mudanças desde a sua criação por Douglas, mas, se não fosse por sua invenção, navegando através de um computador estaria longe de ser a tarefa mais fácil que é hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário