sábado, 3 de novembro de 2012

Humor, uma ferramenta de treinamento poderosa


A uma sólida maioria do material de treinamento que nós produzimos no mundo corporativo é baseada em algum tipo de regulamentação ou especificação técnica e deve ser muito direto e importa de fato, devido ao assunto, mas nem tudo precisa ser tão sério. Muitas vezes, a forma como treinamos nosso serviço ao cliente e representantes de vendas é a maneira que desenvolvemos a nossa personalidade para fora, para os nossos clientes. Esta é uma área em treinamento baseado na web, onde um pouco de humor pode ir um longo caminho.

Como já mencionei em boletins anteriores, o objetivo com o treinamento baseado na web para o aluno em reter a informação que está sendo ensinado e, finalmente, transferir esse conhecimento para as habilidades de trabalho. Utilização eficaz e adequada de humor pode ir um longo caminho para manter seus funcionários engajados com suas iniciativas de formação on-line. Representantes de vendas e serviço ao cliente está na linha de frente lidando com clientes todos os dias, seu treinamento baseado na web para os funcionários deve refletir sua cultura corporativa. Uma das melhores maneiras de ensinar esses tipos de habilidades com um curso online é através do uso de simulações baseadas em conseqüência de vídeo. Este tipo de treinamento baseado em simulação é uma excelente oportunidade para introduzir um pouco de humor em sua WBT.

No mais simples treinamento sentido conseqüência baseado dá ao usuário a oportunidade de fazer algo da maneira certa e da maneira errada. Uma maneira de abordar a maneira errada com impacto é levá-la ao extremo. Ao definir-se o cenário de maneira errada de uma maneira que faz com que o usuário rir também torna-los perceber que eles não querem colocar-se em uma situação que faz parecer bobo. Você criou uma ferramenta que faz com que seus funcionários pensam sobre o que parece quando eles estão em uma situação semelhante e como eles podem evitar a aparência de que a pessoa que parecia um pouco ridículo no curso de formação.

A fim de usar o humor na sua formação é necessário ter assunto apropriado e segundo ele deve se encaixar em sua cultura corporativa. Certifique-se de quando você aperta para usar o humor na sua formação é de bom gosto e se encaixa dentro das diretrizes da empresa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário