segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dos computadores e do sistema médico


Computadores e tecnologia vêm desempenhando um papel no sistema de saúde. Em anos mais recentes, no entanto, os computadores começaram a se tornar cada vez mais invocada método para ajudar a manter registros dos pacientes em linha reta e para manter as pessoas saudáveis. De facto, a utilização das ciências da computação combinadas com as ciências da informação no campo da medicina tem se tornado tão prevalente que um termo tem sido desenvolvido para descrever esta fusão de domínios: informática de saúde.

Informática em saúde, também conhecida como informática médica, concentra-se principalmente sobre o uso de computadores e da ciência da informação para ajudar a adquirir, armazenar e recuperar informações em ambos biomedicina e da saúde em geral. Isso pode envolver a comunicação entre instalações e entre médicos e profissionais, recuperação de informações atuais sobre métodos de tratamento para certas doenças, e até mesmo ajudar os profissionais médicos a diagnosticar uma doença. Também pode envolver a troca de informações entre os especialistas do paciente, a fim de dar ao paciente o melhor tratamento possível.

Com o uso de computadores no sistema médico se tornando cada vez mais comum, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Portabilidade de Seguros de Saúde e Accountability Act (HIPPAA) em 1006. Este ato estabelecidas certas regras e diretrizes sobre o acompanhamento de registros médicos com software especializado. O principal objetivo do ato foi a de manter a privacidade do paciente e ainda permite que os profissionais médicos para aproveitar a tecnologia oferece conveniências.

Desde então, a Comissão de Certificação para Saúde Tecnologia da Informação (CCHIT) foi formado pelos Estados Unidos Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Esta organização sem fins lucrativos tem desenvolvido um conjunto de normas sobre os registros eletrônicos de saúde e as redes que as suportam. Os fornecedores que atendem a esses padrões receber a certificação através da organização. Em 2006, a organização certificada 22 produtos de saúde eletrônicos de registro que foram aprovados para uso.

Os computadores estão desempenhando um papel cada vez mais importante dentro da área médica. Com a sua ajuda, os profissionais médicos são capazes de fornecer cuidados mais eficazes e eficientes a seus pacientes. Com as várias normas, diretrizes e regulamentos estabelecidos através de órgãos governamentais e organizações, a prática é provável que se torne ainda mais generalizada, ao mesmo tempo proteger os direitos dos pacientes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário