sábado, 17 de novembro de 2012

Rato Melhor Bluetooth


Você só comprou um novo laptop, mas você não se dá bem que bem com o direito do touch-pad? Isso acontece com muitos de nós, o que você precisa é de um rato, se o seu notebook tem Bluetooth, você pode ir para a versão Bluetooth do mouse e ainda manter todos os slots USB (dongle USB sem agulha, que é apenas para o fio normal ratinhos).

Para manter as coisas o mais simples possível eu vou falar sobre as características diferentes que você precisa levar em consideração ao escolher o mouse Bluetooth.

Sensor do mouse

Podemos ter três tipos de sensores, mecânica, óptica e laser. O primeiro é praticamente ultrapassada hoje em dia, e isso só é usado em trackballs, você ainda pode se lembrar de volta no dia em que o mouse tinha uma bola de plástico por baixo, a bola iria em seguida, passar dois ou três rolos dentro do mouse, e que seria provocar o movimento. Esta tecnologia antigo tinha problemas, só funciona corretamente em uma superfície muito lisa (mouse pad) e sujeira recolhida e sujeira da superfície, eventualmente, você teria que limpar a bola e os rolos, e você vai notar uma melhoria imediata na precisão.

O que você pode ver nas lojas, tanto quanto ratos ir são os sensores ópticos e laser. O óptico usa a luz movimento detecção, por isso é mais preciso do que o mecânico, também uma vez que nunca o sensor toca a superfície você tem nenhuma sujeira nele, então você realmente não tem que lidar com manutenção. Esta luz não é prejudicial aos olhos, geralmente, é de cor vermelha, porque essa é a cor com menor comprimento de onda (menos energia necessária), até aí tudo bem, mas este sensor terá dificuldade para mover em superfícies texturizadas e irregulares, você pode usar esta em sua mesa diretamente, mas não no seu pé, ou em vidro. Tanto quanto DPI go, óptico pode chegar a um máximo bruto de 1000DPI, mais do que o suficiente para o uso do computador regular (processamento de documentos, navegação, aplicações gerais).

Agora, o laser é uma história diferente princípio, mesmo que o ótico, mas ele usa um laser para fazer isso, é muito mais preciso, como agora pode chegar a até 4000dpi, usa ainda menos energia como a óptica e não tem problemas com superfícies ásperas ou irregulares (alguns podem até trabalhar em mesas de vidro), a única desvantagem é que você não deve apontar o sensor no seu olho, uma vez que trabalha com a radiação que poderia representar um problema. Alguns anos atrás, eu diria que você só deve ir para um laser se você trabalha em Design/3D ou um jogador de tiro em primeira pessoa, uma vez que todas essas aplicações precisam de muita precisão, mas hoje em dia o preço entre óptico e laser é praticamente o mesmo , por isso gostaria de aconselhá-lo a desembolsar um pouco mais e obter o melhor possível, especialmente se você estiver usando isso em um laptop, porque muitas vezes nós gostamos de usar o computador na cama ou em outros locais menos convencionais, e um mouse que pode lidam com superfícies ásperas é uma obrigação.

Indicador de vida útil da bateria

Já que estamos falando de um mouse sem fio solução, vamos usar algum tipo de baterias, apesar de alguns modelos afirmam que podem durar metade de um ano, eventualmente você vai ficar sem bateria, e vai precisar recarregar ou obter um novo conjunto, que pode acontecer enquanto você estiver apenas navegando em casa, em seu tempo de relaxar, ou durante uma apresentação de trabalho muito importante relacionado quando você já está um pouco estressado. Esta situação pode ser evitada se o seu mouse Bluetooth tem um indicador de vida da bateria, que nada mais é do que uma ou mais luzes que permitem que você sabe o quanto suco de bateria não é à esquerda, você pode achar isso irrelevante, mas quando chega a hora você vai desejar você tinha um desses.

Projeto Scroll Wheel

Eu não estou indo para cobrir o mouse sem uma roda de rolagem, porque aqueles simplesmente não fazem sentido no hoje em dia, ainda tem muito como rodas de rolagem ir, também temos alguns projetos diferentes que vai ou não vai caber sua necessidade. Primeiro fora, temos a roda clássico, apenas se move para trás e para frente para que você possa fazer a rolagem vertical, em determinado momento. Temos também o volante mais avançado, que também funciona como um botão, então você pode rolar novamente na vertical e ainda clicar nele como se fosse em um botão, isso geralmente desencadeia um modo especial onde você pode rolar na vertical (ou horizontal em alguns casos) com o movimento do rato, em oposição à roda. Finalmente temos um parente recém-chegado, que é o trackball no lugar do volante, desta forma você pode rolar em qualquer direção que você gosta sem necessidade de pressionar em qualquer botão ou arrastar qualquer bar, alguns modelos ainda têm um modo que usa este pequeno trackball como o próprio mouse. É apenas uma questão de escolha, na verdade, a maioria dos modelos tem a roda com a função do botão, e eu acho que esse é o padrão que você deve basear em cima.

Tamanho

Esta é realmente a chave quando você quiser usar o mouse com um laptop, eu diria que nós podemos ter duas categorias de pequenos ratos, o mouse de laptop padrão, que é uma versão menor do desktop, e ainda mantém tudo de suas funções (além do cabo e bateria que é), e nós temos os ratos micro. Este segundo ratos realmente muito pequenas, são bons quando você realmente não me importo com características e só quer o menor rato possível, porque em relação à qualidade que fazem romper com muito mais freqüência do que os portáteis, geralmente não têm Bluetooth, apenas sem fio regular que ocupa um slot USB, ou sem fio (a maioria dos casos realmente), também carecem de precisão (dpi pequena), pois tudo é realmente shrinked-se, pessoalmente, eu não gostaria de ir para estes como você acabará por deixá-los ou os botões começam a ficar, até que uma realmente decente vem, nem sequer se preocupar com isso, porque as grandes empresas que desenvolvem ratos não têm sequer esses modelos em sua gama (acho que por isso)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário