sábado, 24 de novembro de 2012

O que pode um aplicativo Microsoft Excel fazer usando Excel VBA?


Um aplicativo Excel é uma planilha do Excel que usa o Microsoft Excel e VBA. VBA está para Visual Basic for Applications, que é um subconjunto da linguagem de programação Visual Basic completo soprado que pode ser executado dentro de outros aplicativos de host, como o Microsoft Excel, Access e Word. Usando VBA, você pode ampliar e construir outras funções do Excel.

Aqui estão algumas das tarefas de uma aplicação de Excel com VBA código pode fazer:

Automatizar processos repetitivos e tediosos

Muitas vezes, uma vez que você criar uma planilha útil, a fim de mantê-lo, é necessário realizar um conjunto de tarefas em uma ordem específica em uma base freqüente. Muitas vezes, você pode automatizar tarefas tão simples usando gravador de macro do Excel. Para tarefas mais complexas, você precisa escrever código VBA.

Proteger certos aspectos de uma planilha

Depois de ter passado horas incontáveis ​​a criação de sua planilha, que você gostaria de impedir que outros usuários alterações não autorizadas. Para fazer isso, você pode usuário VBA para controlar como os outros interagem com o livro.

Dar aos usuários uma interface mais amigável

Você pode criar usuário formas que podem servir para orientar os usuários menos experientes e ajudar os usuários mais experientes trabalhar mais eficientemente. Isso permite ocultar a complexidade subjacente de uma planilha. Você pode usar o VBA para gerenciar o layout e visualização de uma pasta de trabalho para que os usuários não se perder no seu trabalho de outra forma excelente.

Integração com bancos de dados

Se você trabalha em médias e grandes empresas, os dados mais corporativos está bloqueado em outras aplicações ou bases de dados. Você pode ativar o Excel para integrar com essas fontes de dados. Isso permitirá que os usuários de ser muito mais eficiente em seu trabalho.

No mundo real, houve centenas de maneiras Excel e VBA são utilizados. Alguns dos usos que eu vi ou desenvolvidos incluem:

Orçamento / negócio modelos de previsão

Quase todas as empresas que eu trabalhei com usa o Excel, de alguma forma a gerir o seu orçamento ou previsão. Estes modelos têm variado de aplicação uma planilha simples para livros muito complexos que se integram com vários outros aplicativos, como o Microsoft Access e outros bancos de dados.

Análise financeira complexa

Este é um outro uso popular de Excel e VBA Excel. Isso é porque o Excel é projetado principalmente para análise financeira.

Vendas aplicação comissão

Muitas empresas usam o Excel para primeiro extrair dados sobre o desempenho de vendas do seu representante de vendas, e então usar os dados de vendas detalhados para determinar a comissão auferida por cada representante de vendas.

Propostas de negócios

As empresas muitas vezes utilizado Excel, em conjunto com outros aplicativos, como o Microsoft Word e PowerPoint, para desenvolver um aplicativo que permitirá aos usuários produzir propostas de negócios, juntamente com recomendações que se encaixam objetivos de uma empresa.

Extração de dados e gerar relatórios

Uma empresa Fortune 500 usado Excel e VBA Excel para extrair dados de seu data warehouse (banco de dados), generate100 + relatórios dos dados que incluíam informações financeiras e estatísticas.

Geração de cotações de vendas

Um pedreiro e grande empresa de fabricação utilizado o Excel para criar um aplicativo citação poderoso vendas. Esta aplicação incorporou as especificações detalhadas solicitadas pelos clientes e produziu um conjunto de relatórios que incluem uma cotação para o cliente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário